João Souza não resistiu à experiência de David Nalbandian nesta sexta-feira e foi eliminado nas quartas de final do Torneio de Belgrado, na Sérvia. O brasileiro, conhecido como Feijão, foi derrotado com facilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Com a queda, Feijão igualou sua melhor campanha na temporada, ao repetir as quartas de final de Viña del Mar, no Chile, em fevereiro. Atual número 116 do mundo, ele deve se aproximar do Top 100 no ranking da ATP a ser atualizado na próxima semana.
Na semifinal, Nalbandian vai enfrentar o italiano Andreas Seppi, segundo cabeça de chave. Ele avançou no torneio ao vencer nesta sexta Gilles Muller, de Luxemburgo, por 6/4 e 6/3. A outra semifinal terá o espanhol Pablo Andujar e o francês Benoit Paire.
Andujar eliminou o checo Lukas Rosol por 6/4 e 6/3, enquanto Paire aproveitou o cansaço do finlandês Jarkko Nieminen para avançar no torneio com o placar de 0/6, 6/2 e 7/5. Nieminen entrou em quadra duas vezes nesta sexta porque sua partida das oitavas de final, contra o croata Antonio Veic, foi interrompida na quinta-feira em razão do mau tempo. Antes de ser eliminado, ele venceu Veic por 6/3, 4/6 e 6/3.