De volta à seleção brasileira de vôlei, a ponteira Jaqueline já começou sua preparação com a equipe verde e amarela. Nesta semana, a jogadora se apresentou no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro. As levantadoras Dani Lins e Ana Tiemi, a central Adenízia, a oposto Ivna e a líbero Camila Brait também já estão com o grupo.
"Falta muito pouco para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Esse é um ano importante não só para mim, mas para todas as meninas desse grupo. Estou motivada e confiante porque esse time tem muito a crescer para chegar no auge na Olimpíada", comentou Jaqueline.
O convívio em Saquarema também será importante para conhecer as caras novas dentro do grupo de 24 atletas. "Essa troca com as meninas mais novas é muito produtiva. O Zé está tendo a oportunidade de conhecer melhor esses novos talentos. Acredito nessas meninas. Elas têm muito a crescer e vão dar continuidade ao trabalho das gerações anteriores", acrescentou.
Ao ser questionada sobre os Jogos Pan-Americanos e o Grand Prix, as principais competições do ano, Jaqueline mostrou otimismo para uma boa apresentação brasileira em ambos os torneios, que serão jogados simultaneamente.
"São duas competições muito importantes que vão acontecer na mesma época. O Zé Roberto vai mesclar as duas equipes, com jogadoras experientes e outras mais novas. Queremos os títulos das duas competições e vamos trabalhar muito para isso. Sabemos que o cenário internacional está cada vez mais competitivo e que não será fácil", analisou a ponteira, que ainda ganhou elogios dos treinador José Roberto Guimarães.
"A Jaque está fazendo parte desta seleção desde 2004. São muitos anos de dedicação e colaboração com a equipe brasileira. Ela segue muito motivada, treinando forte e sendo uma peça importante dentro desse grupo", afirmou José Roberto.