O jovem armador Raulzinho, de 20 anos, não esconde que seu sonho, como de quase todo jogador de basquete, é atuar na NBA. Até por isso, inscreveu seu nome no Draft da liga norte-americana, que acontecerá no dia 27 de junho, em Nova York. No entanto, isso não significa que ele deixará a Espanha, onde defende o Lagun Aro, já na próxima temporada.
"Jogar na NBA é um grande sonho que eu tenho. Eu, meu pai e meu agente decidimos fazer a inscrição pensando nos treinos de pré-Draft, pois será possível adquirir ainda mais experiência, estando ao lado de grandes nomes do basquete, e, de acordo com as opções, decidirmos se é mais interessante ficar aqui na Espanha mais um ano ou tentar uma transferência para a NBA", disse o armador.
Raulzinho é um dos quatro nomes brasileiros já inscritos no Draft, ao lado de Lucas Bebê, Augusto Lima e Alexandre Paranhos. Na atual temporada, o Brasil chegou a ter seis representantes na NBA - Nenê, Anderson Varejão, Tiago Splitter, Leandrinho, Scott Machado e Fab Melo -, e poderia chegar a dez caso os quatro inscritos fossem selecionados, o que dificilmente acontecerá.
Apesar de garantir que pensará na melhor alternativa para seu futuro, Raulzinho admitiu que dificilmente resistirá à tentação de atuar na NBA se for escolhido por alguma equipe. "Acho que se acontecer de algum time estar interessado no meu basquete, tenho que aproveitar essa oportunidade", disse.