Outras modalidades

Inscrito no Draft, Raulzinho admite não entrar na NBA

07 mai 2013 às 15:26

O jovem armador Raulzinho, de 20 anos, não esconde que seu sonho, como de quase todo jogador de basquete, é atuar na NBA. Até por isso, inscreveu seu nome no Draft da liga norte-americana, que acontecerá no dia 27 de junho, em Nova York. No entanto, isso não significa que ele deixará a Espanha, onde defende o Lagun Aro, já na próxima temporada.

"Jogar na NBA é um grande sonho que eu tenho. Eu, meu pai e meu agente decidimos fazer a inscrição pensando nos treinos de pré-Draft, pois será possível adquirir ainda mais experiência, estando ao lado de grandes nomes do basquete, e, de acordo com as opções, decidirmos se é mais interessante ficar aqui na Espanha mais um ano ou tentar uma transferência para a NBA", disse o armador.


Raulzinho é um dos quatro nomes brasileiros já inscritos no Draft, ao lado de Lucas Bebê, Augusto Lima e Alexandre Paranhos. Na atual temporada, o Brasil chegou a ter seis representantes na NBA - Nenê, Anderson Varejão, Tiago Splitter, Leandrinho, Scott Machado e Fab Melo -, e poderia chegar a dez caso os quatro inscritos fossem selecionados, o que dificilmente acontecerá.

Apesar de garantir que pensará na melhor alternativa para seu futuro, Raulzinho admitiu que dificilmente resistirá à tentação de atuar na NBA se for escolhido por alguma equipe. "Acho que se acontecer de algum time estar interessado no meu basquete, tenho que aproveitar essa oportunidade", disse.


Continue lendo