Para Ingo Hoffmann, 12 vezes campeão da Stock Car, o circuito do Autódromo Ayton Senna, em Londrina, que abre a 'Mobil Super Final' tem duas características únicas que os pilotos devem estar atentos.
"Na minha ótica, dois fatores serão fundamenteis para se obter um grande resultado em termos de campeonato: uma posição muito boa no grid de largada, pois como todos do meio já sabem, Londrina é uma pista onde a corrida toda praticamente é decidida nos treinos classificatórios, devido a grande dificuldade de se fazer qualquer tipo de ultrapassagens e, por fim, utilizar o 'Push to Pass', com 'sabedoria'", avaliou o dirigente.
Outra questão que merece atenção, será o trabalho das equipes. "Claro que as equipes vão ter que trabalhar muito bem nos boxes, durante o abastecimento e a troca de pneus, sendo que este pode ser um momento crucial na prova, devido ao pit lane dos boxes de Londrina ser bastante estreito, o que pode ocasionar um congestionamento na hora do pit stop, portanto a estratégia adotada pelas equipes será de muita importância também", comentou.
"Quem conseguir fazer tudo isto da melhor forma, certamente vai sair de Londrina com um grande resultado", finalizou Ingo Hoffmann.
*Assessoria de Imprensa da Stock Car*