Em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com', o alemão Nick Heidfeld, ex-piloto de Fórmula 1, afirmou que a categoria não está ruim, no entanto, sente que existem áreas a serem melhoradas. Desde a implementação do motor turbo V6, em 2014, a Fórmula 1 vem sendo criticada por falta de som do motor e sem competitividade durante as corridas.
"Primeiro de tudo, acho que a Fórmula 1 precisa sair desta nuvem negativa que está sobre ela, para mim, não está lá pela razão certa. Claro, você sempre pode melhorar as coisas, mas a F1 não é tão ruim quanto algumas pessoas comentam. Ela ainda têm carros e pilotos fantásticos que fazem uma ótima corrida", afirmou.
O alemão apontando que a categoria passou por muitas fases de domínio por uma equipe e que a atual hegemonia da Mercedes não é diferente. "Desde o inicio foi assim, há sempre equipes dominantes. E você não pode fazer nada para colocar os carros juntos. Então, você sempre terá uma equipe que é melhor que os outras", salientou.
Por fim, Heidfeld argumentou que as ultrapassagens atuais são artificiais. "Para mim, o que eu sinto falta é o som, e também que a ultrapassagem se tornou algo muito artificial", finalizou.