A MRV/Unicesumar/Londrina, bicampeão nacional, iniciará nesta terça-feira (4) sua preparação para a temporada 2017. A equipe se reunirá às 16 horas, no Ginásio Moringão, para o primeiro treino do ano.
Em 2016, a equipe chegou muito próximo de classificar-se para as finais da Liga Nacional. Foram quatro vitórias em sete jogos e 100% de aproveitamento em casa. No entanto, por critérios técnicos, ficou de fora da próxima fase.
O elenco foi reformulado após perder alguns atletas. O goleiro Michel Bravet e o meia direita Leonardo Comerlatto foram para Taubaté, atual campeã da Liga Nacional. O ponta esquerda Leandro Paulo e o meia esquerda Danilo Vasquez agora jogam pela equipe de Guarulhos e Matheus Novais, pela Metodista.
No entanto, a equipe contará com atletas já conhecidos da torcida londrinense. O pivô uruguaio Gabriel Chaparro renovou com a equipe, assim como o ponta direita Pedro Paulo, que no mês passado tornou-se campeão pan americano com a seleção brasileira Junior.
Atletas prata da casa, como Gustavo Salvador, Maxwel Pascolati, Kleyson Marcelo, Felipe Bastos (ex-maringá) e André Jovedi também estarão na equipe. O time londrinense também contará com caras novas. Alex Otelakoski, natural de Santa Catarina, e o armador central Tchello chegaram a Londrina prontos para levar a equipe rumo aos objetivos.
Apesar do jovem elenco estar reformulado, a comissão técnica está confiante nos objetivos da equipe londrinense na Liga Nacional e Campeonato Paranaense. "Temos um grupo jovem, mas de muito potencial. Esperamos realizar uma boa campanha e representar muito bem a nossa cidade e nosso estado", garantiu o técnico Giancarlos Ramirez, que promete ir além.
A competição começará em junho e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) espera que somando todas as conferências, a Liga será composta por aproximadamente 34 equipes. A equipe londrinense faz parte da Conferência Sul/Sudeste na Liga Nacional, que já tem confirmada a participação das equipes Metodista, Pinheiros, São Caetano, Taubaté, Juiz de Fora, Uberaba e Maringá.
Além dos patrocinadores e dos parceiros, a equipe também aguarda o edital para poder utilizar os recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). "Este recurso é fundamental para dar sequência ao projeto.", revelou o treinador.