Após dois anos de ausência, a equipe masculina de handebol de Londrina retomará suas atividades nesta quarta-feira (5), às 15 horas, no ginásio da Unopar (campus Piza), onde o time será apresentado oficialmente. Com o retorno, a agremiação, que possui dois títulos brasileiros e um pan-americano, disputará a Liga Nacional, prevista para começar em setembro.
O elenco é formado por 14 atletas sendo que foram incorporados o armador central londrinense Claudinho, que já atuou pela seleção brasileira, e o ponta Cyborg, que integrou o plantel da Unopar por muitos anos. O técnico será Giancarlos Ramirez.
Nesta nova fase, a equipe contará com três patrocinadores – a Unopar (que volta a apoiar o esporte e fornecerá também bolsas de estudos aos atletas), a Paiquerê FM e Blindex. Além disso, o time conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). A gestora do projeto será a associação Kilowatt, que já possui trajetória de mais 30 anos no esporte londrinense. Academia Gustavo Borges, Uniort.e, Unimed, Londri Esportes e Dalehand são os outros parceiros do projeto de reconstrução do time.
Por conta dos patrocinadores, a equipe terá o nome de: Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina.