Outras modalidades

Handebol Londrina conhece adversários da Copa do Brasil

14 set 2015 às 13:17

A Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina conheceu nesta segunda-feira (14) seus adversários na primeira fase da Copa do Brasil masculina de handebol, que será disputado em Maringá, entre os dias 22 e 26 deste mês. A equipe londrinense ficou na chave B, ao lado de Vasco/FAB (RJ), Cascavel (PR) e Holanda/Codó (MA).

A estreia da equipe comandada pelo técnico Giancarlos Ramirez será no dia 22, no duelo paranaense com o Cascavel. No dia seguinte, a Unopar encara o Holanda/Codó (MA), e fecha sua participação na fase de grupos diante do Vasco/FAB. Todos os compromissos estão agendados para as 16 horas, no ginásio Chico Neto, palco das disputas.


O treinador Giancarlos Ramirez chamou atenção para a dificuldade da chave e quer aproveitar o torneio para dar ritmo de jogo a seu time visando a Liga Nacional, campeonato mais importante da temporada. "O Cascavel empatou com Maringá (atual campeão estadual) no Campeonato Paranaense. Vejo o Vasco/FAB como favorito ao título, juntamente com o Maringá, então é uma chave complicada", apontou o comandante. "Nosso time ainda está em formação, e vai ser muito bom pra dar ritmo de jogo", acrescentou.


O time de Londrina já faturou a Copa do Brasil em quatro oportunidades: 2004, 2005 2008 e 2009. E nos anos de 2006 e 2007 a equipe não saiu do pódio, levando o 3º lugar. "O objetivo agora é ficar entre os quatro", ressaltou Ramirez.


No outro grupo da competição estão Maringá, Juiz de Fora (MG) e Franca (SP). As equipes se enfrentam entre si na primeira fase, sem que nenhuma delas seja eliminada. Na fase seguinte, haverá cruzamento olímpico. O campeão será conhecido no dia 26, em duelo marcado para as 17 horas.

Antes da Copa do Brasil, no entanto, a equipe tem mais um compromisso pela Liga Nacional, na próxima quinta-feira (17), às 20 horas, quando encara o Itajaí, fora de casa. Ramirez terá uma baixa importante para os próximos desafios. O armador central Claudinho, com uma lesão no adutor da coxa direita, está vetado. Ele passa por exames hoje para saber qual a gravidade da lesão.


Continue lendo