Segundo colocado no Mundial de Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton luta para tentar alcançar o líder do campeonato, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull). A diferença é grande: 58 pontos (143 a 85). De acordo com o piloto da McLaren, pode começar a ser revertida já na próxima etapa da temporada, no GP do Canadá, que acontece no dia 12 de junho.
"Nosso carro deve se dar bem nessa pista. Temos ótimos ajustes, o melhor sistema híbrido de Kers no esporte e uma excelente tração para as curvas lentas. No geral, a expectativa é de mais um bom final de semana para nós, estarei brigando por um bom resultado no domingo", declarou Hamilton.
Após uma polêmica corrida em Mônaco, quando terminou em sexto lugar após penalização, por ser responsabilizado pelo abandono de prova do brasileiro Felipe Massa e do venezuelano Pastor Maldonado, Hamilton quer se recuperar rapidamente. Para isso, nada melhor do que um circuito no qual tem boas lembranças.
"Montreal é muito importante para mim. Foi onde consegui minha primeira pole position e ganhei minha primeira prova. Sempre consegui bons resultados nesta pista, o desenho dela parece encaixar com meu estilo de direção e consegui vencer lá no ano passado após conseguir a pole position", lembrou Hamilton.