Em entrevistas ao site oficial da Fórmula 1, Lewis Hamilton revelou que durante a pré-temporada em Jerez de La Frontera, na Espanha, foi aos boxes da McLaren para rever os amigos de sua ex-equipe, porém, o piloto britânico acabou sendo expulso por Sam Michael, diretor-esportivo da escuderia.
"Eu fui vê-los em Jerez, durante os testes, e lá, Sam Michael me expulsou dos boxes", afirmou. "Isso não foi muito positivo, não me sinto muito bem a respeito disso. Martin Whitmarsh tem sido ótimo. Não tenho tido contato suficiente com ele, por isso vou procurá-lo", complementou.
Em entrevista ao jornal britânico 'The Independent', Whitmarsh, minimizou o episódio e chamou o ex-piloto da escuderia de ingênuo. "Acho que Lewis foi convidado a sair de maneira amável em Jerez, e pode ter sido um pouco ingênuo. Mas ele é sempre bem-vindo e terá nossa hospitalidade em locais apropriados", declarou.
"Eu nunca consideraria entrar nos boxes da Ferrari, apesar de ter uma relação muito boa com Stefano Domenicali [chefe do time italiano]. Desconfio que se eu fizesse isso, eu seria educadamente convidado a me retirar. É o mesmo para qualquer outro concorrente", finalizou.