Outras modalidades

Hamilton quer nova vitória nos EUA para ajudar Mercedes

13 nov 2013 às 15:59

O inglês Lewis Hamilton chegará neste fim de semana ao Circuito das Américas com o objetivo de repetir o desempenho que teve no ano passado no GP dos Estados Unidos. O piloto da Mercedes venceu a prova em 2012 e, como não poderia deixar de ser, tem boas lembranças, incluindo a paixão do torcedor norte-americano.

"Estou realmente ansioso para voltar a Austin neste fim de semana. Eu amo os Estados Unidos e a primeira corrida no Circuito das Américas no ano passado foi uma grande ocasião, especialmente para mim, já que tive a sorte de ganhar. O entusiasmo e a paixão dos fãs no novo local foram incríveis e foi fantástico ver o apoio na pista e na cidade. Austin é um lugar legal", disse.


Hamilton destacou que participará do GP dos Estados Unidos e do GP do Brasil - as duas últimas provas do campeonato - com a meta de ajudar a Mercedes a garantir o segundo lugar no Mundial de Construtores. A equipe está atualmente na vice-liderança, com uma vantagem de 11 pontos para a Ferrari, a terceira colocada.


"Estamos indo para as duas corridas finais com um objetivo em mente, que é terminar em segundo. Significaria muito para todos na equipe e estamos determinados a alcançá-lo. Espero que possamos começar com um fim de semana forte e alguns bons pontos em Austin", afirmou.

Assim como outros pilotos, Hamilton fez elogios ao traçado do Circuito das Américas, que impõe dificuldades ao ajuste do carro pelas suas características. "A pista em si é muito divertida e um desafio real para fazer a volta perfeita. As curvas de alta velocidade, combinadas com as longas retas e seções mais lentas tornam bastante complicado encontrar o ajuste e equilíbrio", comentou.


Continue lendo