O inglês Lewis Hamilton garantiu nesta quinta-feira não possuir qualquer problema com Felipe Massa, apesar dos incidentes que se envolveram nas últimas provas da Fórmula 1. Além disso, o piloto da McLaren tentou minimizar as críticas feitas pelo brasileiro sobre seu estilo de pilotagem após os acidentes.
"É claro que a situação não tem sido ótima por algum tempo agora. Eu sempre tive respeito por Felipe e ainda hoje, independentemente dos comentários negativos que ele está constantemente fazendo. É fácil, neste esporte, quando você está competindo e no calor do momento, dizer coisas que talvez você não queira dizer,ou da forma que você queria dizer", disse.
Hamilton garantiu que respeita Massa e pediu desculpas pelo acidente no GP do Japão, no último domingo. O inglês explicou não ter visto o brasileiro nos retrovisores e, assim, acabou tocando o piloto da Ferrari. "Independentemente disso, eu tentei mostrar respeito, particularmente na última corrida, eu estou muito, muito triste por isso. Eu realmente não vi. Eu vi o replay hoje e ele estava ao meu lado, fora do meu retrovisor e eu não pude vê-lo, por isso, quando eu percebi, era tarde demais", afirmou.
Hamilton admitiu que está em má fase e com desempenho pior ao de Jenson Button, seu companheiro de equipe na McLaren, que venceu o GP do Japão. Assim, culpou a situação por ter se envolvido em vários acidentes nas últimas provas e reiterou o desejo de ter uma boa relação com Massa, apesar das polêmicas.
"Eu acho que estive no lugar errado nas últimas corridas. Nós tivemos o carro para estar um pouco mais à frente como Jenson mostrou e assim talvez se eu estivesse fazendo o trabalho certo, eu não estaria nesta situação com Felipe, mas novamente, basta ter respeito e espero que no futuro possamos baixar nossos guardas e ele pode ser legal comigo novamente. Estou bem com ele, então eu não tenho problemas", comentou.