Outras modalidades

Hamilton lamenta F-1 mais fácil e elogia Ayrton Senna

07 mai 2013 às 14:45

Em entrevista ao jornal britânico 'Daily Mail', Lewis Hamilton afirmou que gostaria de ter sido piloto de Fórmula 1 na época de Ayrton Senna. De acordo com o inglês, campeão de 2008, a categoria era muito mais atraente que a dos dias atuais.

"Acredito que tiraria muito mais de mim nos tempos antes da introdução das ajudas ao piloto. É por isso que você tem de ter muita admiração pelo que os caras fizeram naquela época. Agora é muito técnico, todos estão sentados falando de imersão hidráulica. Tenho um monte de botões, 26 no volante da Mercedes, e entender e usar todos eles é uma ciência em si", comentou.


Conforme Hamilton, a Fórmula 1 atual permite muito mais os erros do que antigamente. "Se você assistir Sebastian Vettel agora, ele sempre passa por cima da grama sintética e sobre a zebra um pouco além do que deveria, mais além da linha branca, e isso fica impune. Nos tempos de Senna, se ele colocasse uma roda além da zebra, ele pegaria grama e rodaria, seria punido. Eu respeito muito mais esse tipo de pilotagem", argumentou.


Além disso, o ex-piloto da McLaren ainda falou sobre o desafiador circuito de rua de Monte Carlo. "O que eu gosto é que agora a Fórmula 1 é mais segura, mas naquela época os carros eram mais brutos, tinha alavanca de marcha. Veja Senna em Mônaco: ele está só com uma mão na maior parte do tempo. Isso é realmente genial, muito genial", exaltou.

"A razão pela qual eu amo circuitos como Mônaco é que não há espaço para erro e, se você cometer um erro, você vai pagar. Não quero que as pessoas sejam punidas 'na carne', mas sim com perda de tempo ou que se pare o carro, é disso que são feitas as corridas", finalizou.


Continue lendo