Outras modalidades

Hamilton festeja e Button lamenta resultado em treino

22 jul 2011 às 15:35

Os resultados no primeiro dia de treinos para o GP da Alemanha de Fórmula 1, nesta sexta-feira, não foram os esperados pela McLaren. Lewis Hamilton foi apenas o sétimo mais rápido do dia, com 1min32s724, enquanto Jenson Button foi ainda pior, com o 11.º tempo: 1min33s225. Ambos ficaram muito atrás do líder Mark Webber, que anotou 1min31s711. Porém, enquanto um lamentou, o outro comemorou o desempenho.

"Foi um dia produtivo. Conseguimos realizar bem os nossos planos e nosso ritmo a longo prazo está melhor do que em Silverstone (palco da última etapa do Mundial), o que é bom. Temos alguns ajustes a fazer no carro e eles parecem estar funcionando, o que também é positivo", afirmou Hamilton, demonstrando mais otimismo que seu companheiro.


"Foi um dia um tanto frustrante para mim. Não consegui um bom balanço no carro nesta manhã e, uma vez que encontramos aderência na parte da tarde, meu sistema de Kers não funcionou mais. Isto me custou um pouco de tempo na volta, principalmente nas freadas e nas saídas das curvas", analisou Button.


Apesar da diferença nas avaliações sobre o dia, ambos os pilotos apontaram que só saberão as reais condições de seus carros ao longo do final de semana. "É apenas sexta-feira, então é cedo para tirar conclusões", disse Hamilton. "Foi só um teste e falhas acontecem quando se está tentando coisas novas na sexta-feira", concordou seu companheiro de equipe.

Outro ponto em comum entre os pilotos da McLaren é a análise sobre os adversários. Ambos sabem que será difícil bater a Red Bull e a Ferrari. "Pensando em amanhã (sábado), acho que será difícil vencer a Red Bull no treino classificatório", disse Button. "A Ferrari parece estar muito bem e a Red Bull também está rápida, mas qualquer coisa pode acontecer", apontou Hamilton.


Continue lendo