Feliz pela vitória no GP da Itália, no domingo, Lewis Hamilton não deixou de fazer elogios à McLaren, com quem negocia a renovação do seu contrato para 2013. O piloto exaltou a capacidade da equipe, que venceu a segunda seguida na Fórmula 1, agradeceu o apoio dos dirigentes, mas evitou falar sobre seu futuro.
"Não estou concentrado no próximo. Estou completamente focado em 2012. Estou encarando uma corrida por vez. E pretendo levar esta equipe ao topo e quero ajudá-la, assim como estão me ajudando, a buscar os dois títulos [Mundial de Pilotos e de Construtores]. Esta é uma grande equipe e eu tenho uma relacionamento fantástico com eles", destacou.
Apesar do tom diplomático, Hamilton estaria insatisfeito com a equipe e até já teria iniciado negociação para reforçar a Mercedes em 2013 - seu contrato com a McLaren se encerra em dezembro deste ano. Ele nega os rumores, que só ganham volume enquanto as duas partes não acertam um novo acordo.
Chefe de equipe de McLaren, Martin Whitmarsh, acredita que o novo triunfo vai favorecer o acerto com Hamilton. "Acho que esta é uma grande equipe para Lewis pilotar. Ele vai querer ficar aqui. E vai descobrir isso quando celebrarmos este resultado", afirmou o dirigente, em entrevista ao site Autosport.
"Acredito que estamos trabalhando bem juntos. Somos um time vencedor. Ele é um piloto vencedor e, juntos, somos muito bons", elogiou.