Outras modalidades

Hamilton diz saber que terá dificuldades na Mercedes

04 out 2012 às 11:06

O britânico Lewis Hamilton admitiu nesta quinta-feira que terá muito trabalho na próxima temporada, quando trocará a McLaren, uma das equipes mais regulares e com um dos melhores carros, pela Mercedes, que ainda luta para ser competitiva no seu retorno à Fórmula 1.

"Estou animado com o desafio", disse Hamilton, em Suzuka, onde disputará no domingo o GP do Japão. "Eu sei que tenho muito trabalho pela frente. Eu sei que estou deixando um carro muito bom e sei exatamente o que está acontecendo com o carro que estou indo".


A Mercedes anunciou na semana passada a contratação de Hamilton, que vai substituir Michael Schumacher, dono de sete títulos na Fórmula 1, em uma contratação de grande impacto. A sua vaga na McLaren será ocupada por Sergio Perez. O britânico passou toda a sua carreira na McLaren, onde foi campeão em 2008, mas a equipe não cobriu a proposta da Mercedes.


Nico Rosberg ganhou neste ano o GP da China, garantindo a primeira vitória da Mercedes desde a volta da montadora alemã para a Fórmula 1, após a aquisição da Brawn GP ao término do campeonato de 2009. A McLaren, por sua vez, tem oito campeonatos mundiais de construtores e 12 de pilotos.


"Eu não me vejo como um substituto para Michael", disse Hamilton. "Eu não acho que ninguém pode substituir Michael, ele é uma lenda do esporte. Ele já conseguiu muito. Me sinto privilegiado de ter visto ele ganhar todos os campeonatos mundiais e espero que um dia possa alcançar algumas das coisas que ele tem".


Hamilton tem duas vitórias e três abandonos nas últimas cinco corridas, o que o deixou em quarto lugar no Mundial de Pilotos, 52 pontos atrás do líder Fernando Alonso, da Ferrari. Ele liderou a corrida anterior, em Cingapura, até que precisou abandonar em razão de um problema no seu carro.


Chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, garantiu que a equipe vai permanecer unida nas seis últimas provas. "Temos seis corridas pela frente, temos um carro competitivo, dois pilotos competitivos e dois campeonatos que ainda são o nosso foco", disse. "O que estamos todos esperando, Lewis e sua equipe, é que realmente se concentre agora".

Hamilton venceu o GP do Japão em 2007, realizado no circuito de Shizuoka, mas nunca conquistou um triunfo em Suzuka. "Eu adoro competir aqui", disse. "É uma das melhores pistas do mundo. Temos um bom carro então espero que possamos conseguir uma vitória".


Continue lendo