O inglês Lewis Hamilton conquistou a pole position nas últimas quatro provas da temporada 2013 da Fórmula 1, mas afirmou nesta sexta-feira que dificilmente emplacará a quinta consecutiva neste fim de semana. Ele avaliou que a Mercedes não possui o carro mais rápido para o GP da Itália e terá que trabalhar duro até o treino de classificação para conseguir uma boa posição no grid de largada no circuito de Monza.
"Embora estejamos bastante competitivos, não é rápido o suficiente e teremos de trabalhar duro hoje à noite para ver onde podemos fazer algumas melhorias. É claro que não sei o quantidade de combustível que as outras equipes carregam, por isso vamos ter de esperar para ver, mas há trabalho para nós se quisermos competir bem na frente amanhã", afirmou.
Nesta sexta, Hamilton liderou o primeiro treino livre no circuito de Monza, mas ficou apenas em sexto lugar na segunda atividade, dominada pelos pilotos da Red Bull, com o alemão Sebastian Vettel sendo o mais rápido, à frente do australiano Mark Webber.
Apesar de não acreditar que pode conquistar a pole position, Hamilton fez um balanço positivo dos treinos livres desta sexta. "O carro está muito bom hoje aqui em Monza. O saldo é razoável e tivemos um dia muito bom, melhor do que as nossas sextas-feiras recentes", comentou.