O britânico Lewis Hamilton foi o responsável pela principal movimentação no mercado de pilotos da Fórmula 1 para a temporada 2013 ao trocar a McLaren, sua equipe desde a estreia na categoria, pela Mercedes. Assim, o campeão mundial de 2008 vem sendo questionado para comparar as situações vivenciadas em cada escuderia, e revelou que a Mercedes lhe dá mais condições de se concentrar apenas em pilotar.
"Nós ainda temos patrocinadores, ainda temos aparições para patrocinadores, ainda temos os dias de filmagem, por isso não há uma diferença enorme na forma como eles lidam com o negócio", disse Hamilton ao site da revista Autosport. "Mas eu acho que o foco no piloto, no desempenho e na preparação do piloto para o trabalho é uma coisa que estou percebendo ser um pouco um pouco melhor aqui", completou. "Eles querem que eu esteja o mais bem preparado fisicamente e mentalmente, e querem fazer o possível para ter certeza de que tudo está cuidado".
Hamilton teve relação estreita com a McLaren desde o início da sua carreira no automobilismo e foi contratado pela equipe para a temporada 2007, quando fez a sua estreia na Fórmula 1. Desde então, conquistou um título mundial e participou de 110 provas, com 21 vitórias e 26 poles. Ele garante que está satisfeito com a mudança e otimista para o campeonato, que será aberto no dia 17 de março, com a realização do GP da Austrália, no circuito de Melbourne.
"Estou muito feliz de trabalhar com as pessoas que eu estou trabalhando. Eles estão todos tão entusiasmados, querem melhorar e estão realmente fazendo um esforço enorme para se comunicar melhor comigo", disse. "Eles, obviamente, deram alguns bons passos à frente em relação ao ano passado e acho que estão no caminho certo", acrescentou. "Então, eu realmente não poderia estar mais feliz", concluiu.