O britânico Lewis Hamilton avaliou nesta sexta-feira que deve lutar pela pole position do GP do Japão - a 15ª etapa da temporada 2012 da Fórmula 1 - com os pilotos da Red Bull. Segundo colocado nos treinos livres, atrás apenas do australiano Mark Webber, o piloto da McLaren elogiou o desempenho do seu carro e apostou em um treino de classificação emocionante. "Vai ser muito apertado na classificação de amanhã", disse.
"Como sempre, vamos ajustar o carro esta noite visando as sessões de amanhã, mas parece muito próximo entre nós e a Red Bull. Eu me sinto confortável com o carro, é o melhor que já tive aqui, e acho que poderia ter acompanhado o melhor tempo de Mark [Webber] com uma volta ideal", afirmou Hamilton, garantindo que tinha condições de ter concluído a sexta-feira como o piloto mais rápido em Suzuka.
Hamilton não escondeu a empolgação ao fazer elogios ao traçado do circuito japonês. O britânico, porém, ressaltou que é preciso ter cuidado para evitar acidentes, como aconteceu com o britânico Paul di Resta, da Force India, e o alemão Michael Schumacher, da Mercedes, nos treinos livres desta sexta-feira.
"Eu tenho o trabalho mais legal! Suzuka é um circuito fenomenal! Me senti muito bem na primeira volta fora dos boxes. Apenas pilotando nas primeiras curvas e sentindo a aceleração, leva algumas voltas para você aquecer, mas continua cada vez mais rápido até encontrar os limites. Mas você precisa ter cuidado. Na (curva) Spoon vimos algumas pessoas cometerem erros hoje. Se você colocar uma roda na terra, é muito fácil perder o carro", disse.
Hamilton venceu o GP do Japão em 2007, realizado no circuito de Shizuoka, mas nunca conquistou um triunfo em Suzuka. O britânico está na quarta colocação no Mundial de Pilotos, com 142 pontos, 52 atrás do líder Fernando Alonso.