O inglês Lewis Hamilton teve um bom desempenho nesta sexta-feira nos treinos livres para o GP da Índia de Fórmula 1, que acontece neste domingo. Ele foi o primeiro colocado pela manhã e terminou o dia com o quarto melhor tempo no geral, com 1min26s454. No entanto, o piloto da McLaren não teve motivos para comemorar, já que sofreu uma punição que o fará perder três posições no grid de largada.
Hamilton desrespeitou uma bandeira amarela e não diminuiu a velocidade em uma zona onde os fiscais estavam retirando um carro quebrado. Perguntado sobre o incidente, o inglês disse que foi "minha culpa, como normalmente acontece" e que a punição foi "a mesma de sempre, a mesma de sempre", reagindo claramente com ironia.
"Gostaria de saber quantas punições recebi este ano", declarou o piloto a um repórter, que respondeu que ele havia sido punido por seis vezes. "Só isso? Parece muito mais do que isso", afirmou. "Eu fui lá (na sala do comissário da prova), coloquei minhas mãos para cima e disse ''aceito qualquer punição que você me der''", completou.
Sobre o desempenho de seu carro, Hamilton pareceu satisfeito. "Parecemos estar rápidos esta manhã. À tarde, no entanto, tive problemas que fizeram com que eu terminasse a sessão um pouco antes. Vamos instalar uma nova caixa de câmbio amanhã (sábado), então o carro deve estar melhor", afirmou.
Companheiro do inglês na McLaren, Jenson Button também gostou do desempenho nesta sexta-feira. Sexto melhor tempo no geral, com 1min26s714, ele espera conseguir um bom resultado neste domingo para se manter na vice-liderança do Mundial, com 222 pontos - Sebastian Vettel, da Red Bull, com 349 pontos, já é o campeão.
"Eu realmente gostei deste circuito, é divertido de pilotar aqui. Há curvas difíceis, mas também pontos de alta velocidade. Vamos nos divertir muito neste final de semana e, espero, lutar pela vitória neste domingo", apontou.