Outras modalidades

Hall da Fama da MotoGP terá Simoncelli, morto em 2011

03 fev 2014 às 16:41

Morto em 2011 em um trágico acidente ocorrido na etapa da Malásia do Mundial de MotoGP, Marco Simoncelli foi oficialmente confirmado, nesta segunda-feira, como mais novo integrante do Hall da Fama da maior categoria da motovelocidade. O piloto italiano morreu em 23 de outubro daquele ano, depois de cair da sua moto já na segunda volta da prova realizada no circuito de Sepang e ser atropelado pelo norte-americano Colin Edwards e pelo italiano Valentino Rossi, que vinham logo atrás.

Ao ser eleito para o Hall da Fama da MotoGP, Simoncelli passou a integrar um seleto grupo que conta com outros 20 grandes nomes: Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Freddie Spencer, John Surtees, Casey Stoner, Giacomo Agostini e Carlo Ubbiali.


Simoncelli faleceu apenas uma semana depois de ter sido segundo colocado da etapa da Austrália, em Phillip Island, do Mundial de MotoGP. O italiano morreu quando tinha apenas 24 anos de idade e era considerado um dos pilotos mais queridos e carismáticos do paddock, sendo que antes de entrar na elite da motovelocidade se sagrou campeão mundial da categoria 250cc em 2008.


Então pilotando pela equipe Gresini Honda, Simoncelli foi retirado da pista da etapa da Malásia do campeonato de 2011 da MotoGP pela equipe médica e levado para um hospital de helicóptero, mas não resistiu aos graves ferimentos sofridos na cabeça.

A cerimônia que oficializará o ingresso do italiano no Hall da Fama da categoria acontecerá na etapa da Itália do Mundial deste ano, em Mugello, no dia 1º de junho. Simoncelli será o terceiro italiano a fazer parte do Hall da Fama da MotoGP, que já conta com os seus compatriotas Giacomo Agostini e Carlo Ubbiali.


Continue lendo