O francês Romain Grosjean e o mexicano Sergio Perez não esconderam a surpresa pelo lugar no pódio do GP do Canadá, neste domingo. O piloto da Lotus terminou em segundo, enquanto Perez, da Sauber, foi o terceiro. Eles deixaram os experientes Fernando Alonso e Sebastian Vettel para trás nas voltas finais da corrida.
"Eu não sabia que era o terceiro. Aí vi que Fernando estava perdendo o ritmo e fiquei com o segundo lugar. Foi um fim de corrida um pouco maluco porque eu achei que terminaria em quarto ou quinto", revelou o piloto francês, que subiu ao pódio pela segunda vez nesta temporada.
A boa colocação na prova aumentou a motivação de Grosjean. "Significa que estamos em boa situação para continuar ajudando a equipe e melhorando cada vez mais", disse o francês, que ainda sonha com a primeira vitória na Fórmula 1.
Perez também admitiu que o pódio não estava nem em suas previsões mais otimistas. "Para ser honesto, largar em 15º não motiva você a pensar em pódio. Mas fomos bem agressivos. A primeira metade da prova foi boa, as paradas foram eficientes e a segunda parte da corrida foi ainda melhor", analisou.
Para o mexicano, seu diferencial foi o pouco desgaste nos pneus, principalmente no fim. "Conseguimos fazer algumas ultrapassagens e percebi que a degradação dos compostos não estava tão alto no meu carro. Aí pude controlar o ritmo e alcançar os outros pilotos", afirmou Perez, que também faturou seu segundo pódio no ano.