A Aston Martin, grande incógnita da Fórmula 1, lançou seu carro para a temporada de 2022 na quinta-feira (10). O time de Sebastian Vettel e Lance Stroll foi a terceira equipe a fazer o lançamento, mas a primeira a mostrar o carro que efetivamente vai para a pista.
O AMR22, como é chamado o lançamento da Aston Martin, mostra uma interpretação um pouco diferente das regras em comparação com o modelo da F1, em especial na parte do bico, mais pontudo e fino, e na asa dianteira, em que uma das lâminas não está em contato com o bico em si, mas, sim, com a lâmina superior.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
O bico é, de fato, uma das áreas com menos restrições entre o que se pode ver nestes lançamentos -vale lembrar que o grande parte do foco dos engenheiros está no assoalho. Outra diferença é na carenagem ao redor da parte traseira, com um corte bastante profundo perto do assoalho. As entradas de ar também chamaram a atenção pelo formato quadrado.
A Aston Martin, ainda, foi a primeira a mostrar o carro já com o mecanismo do DRS instalado, dando uma ideia melhor do que esperar do visual da asa traseira durante as corridas. E, por fim, indicou que permanece com a suspensão em pushrod na dianteira, embora o novo regulamento abra a brecha para que os times usem uma geometria diferente.
Antes da equipe britânica, a Haas só mostrou imagens de uma fase anterior de desenvolvimento, e a Red Bull usou um modelo de demonstração, muito parecido com o carro conceito feito pela própria F1, admitindo que o RB18, de fato, será "bem diferente".