Outras modalidades

Goleiro do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal sofre injurias raciais

18 jul 2016 às 16:19

Na noite deste sábado (16), o Iate Clube/FEL/Londrina Futsal manteve a boa sequência de vitórias. A equipe iateana superou a Fase/Romancini, de Laranjeiras do Sul, na casa do adversário, pelo placar de 3 a 2, em partida válida pela 2ª Fase do Campeonato Paranaense da Chave Bronze 2016. Com o resultado positivo, a equipe alcançou a terceira colocação do Grupo E, atrás apenas de Reserva do Iguaçu e Ampére, respectivamente, pelo saldo de gols.

No entanto, durante a partida, o goleiro reserva do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal sofreu injuria racial dos torcedores presentes ao ginásio de Laranjeiras do Sul. O goleiro Willian Marcelino ouviu termos do tipo 'volta pra jaula, seu macaco', 'quando for embora pra sua cidade, volte direto pra jaula, 'macaco, filho da p...', 'macaco desgraçado', entre outros.

Após o jogo, o supervisor do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal, Rafael Ribeiro, solicitou que fosse feito um Boletim de Ocorrência relatando os fatos ocorridos. Com a não identificação do torcedor no momento das injúrias o mesmo não poderá ser preso, mas com as imagens da partida, a diretoria e comissão técnica do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal tentará o reconhecimento para que ele responda criminalmente e que a equipe mandante responda na Federação Paranaense e no Tribunal de Justiça Desportiva.


Continue lendo