Pesquisar

Canais

Serviços

No México

Ginastas londrinenses são campeãs pan-americanas

N.Com
21 jun 2019 às 10:01
- Divulgação
Publicidade
Publicidade


A equipe juvenil de Ginástica Rítmica (GR) da ADR UNOPAR participou, no último final de semana, do Campeonato Pan-americano da modalidade, em Monterrey, no México. Elas subiram ao pódio nas duas categorias em que competiram: no conjunto fita foram campeãs, com nota 16,250, e no conjunto arco conquistaram a prata, com pontuação de 17,700. A equipe também conquistou segundo lugar na classificação geral do campeonato, com 30,050 pontos.

O time, treinado pela medalhista pan-americana Juliana Coradine, é formado por Emilly Almeida, Flávia Izidoro, Gabriella Castilho, Júlia Kurunczi, Mel Gomes de Oliveira e Rafaela Elias. Com idades de 13 e 14 anos, as meninas já colecionam medalhas: são campeãs no conjunto de corda e prata no resultado geral do Campeonato Brasileiro; bicampeãs sul-americanas como conjunto; e ouro nos Jogos da Juventude do Paraná e nos Jogos Escolares da Juventude.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a treinadora, a participação da equipe no campeonato foi muito positiva. "Esse resultado é extremamente importante para a ginástica rítmica do Brasil, já que futuramente muitas dessas meninas já estarão com experiência para integrar a seleção principal de conjuntos. Essas ginastas treinam juntas há 8 anos, sempre mantendo a base da equipe", acrescentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Deu pra trás

Popó descarta luta após exigências e ironiza novo projeto de Belfort

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre


De 19 a 21 de julho, a equipe vai disputar o primeiro Campeonato Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica, na Rússia. A escolha do grupo londrinense para representar o Brasil ocorreu por meio de uma seletiva da Confederação Brasileira de Ginástica, em uma disputa entre os cinco conjuntos com melhor colocação no Campeonato Brasileiro. Para se apresentar com bom nível técnico, a equipe de Londrina praticamente não teve férias, treinou até 26 de dezembro de 2018 e retornou dia 14 de janeiro de 2019. Desde então, as meninas treinam todas as tardes, das 13h30 às 18h.

Publicidade


Logo que voltarem do Pan-americano, as atletas vão disputar a seletiva para o Campeonato Sul-americano. Em julho, embarcam para o mundial. Depois, vão lutar pelo pódio em competições estaduais e nacionais, como os Jogos Escolares da Juventude e o Campeonato Brasileiro. "Até o final do ano serão várias competições importantes e de alto nível", ressaltou Juliana.


A equipe juvenil de ginástica rítmica da Unopar recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), via recursos do programa de Formação Esportiva da Juventude do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). Juliana Coradine afirmou que os recursos são essenciais para a equipe. "É muito importante esse investimento na categoria de base. Graças a esse suporte, e também ao apoio da Prefeitura de Londrina, conseguimos trabalhar com as meninas desde pequenas e manter a mesma equipe até hoje. Da UNOPAR saíram muitas das ginastas que integram ou já integraram a seleção brasileira adulta de conjunto", frisou.

Segundo a treinadora, o investimento também oportuniza as viagens da equipe. "Conseguimos verba para essas duas competições internacionais importantes graças ao investimento que recebemos também dos nossos apoiadores: Federação Paranaense de Ginástica, Governo do Paraná, Copel, Sanepar e Konessport", contou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade