Outras modalidades

Futebol masculino terá que superar Alemanha para conquistar ouro inédito

17 ago 2016 às 19:24

Após um início péssimo nos Jogos Olímpicos, o tão esperado momento chegou: sábado (20), no Maracanã, a seleção masculina de futebol do Brasil entrará em campo em busca do sonhado ouro olímpico. Mas terá que afastar o fantasma da Alemanha, sua adversária na final e a responsável pelo drama do 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014. O primeiro ouro olímpico no futebol parece perto para o Brasil e os brasileiros, mesmo diante do placar de 2 a 0 de hoje da Alemanha contra a Nigéria, em São Paulo.

Mais cedo, Neymar e companhia mostraram confiança no 6 a 0 contra Honduras. "Alemanha, sua hora está chegando", foi o grito das arquibancadas ao longo do dia no Rio de Janeiro, vindo de uma torcia que tem se mostrado criativa para provocar os rivais. "Sai do chão, sai do chão quem é pentacampeão."

Foram dois gols de Neymar, dois de Gabriel Jesus, um de Marquinhos e outro de Luan. Já os alemães balançaram a rede do Itaquerão com Klostermann e Petersen. Esta será a quarta vez que o Brasil disputará o ouro nos Jogos Olímícos. O jogo começa às 17h30.


Continue lendo