Depois de ver quebrada sua série invicta com uma contundente derrota por 3 a 0, em casa, para o Fluminense, o Atlético Paranaense iniciou, nesta terça-feira, a preparação para para a partida do final de semana contra o Atlético Mineiro, no estádio Independência, palco das épicas vitórias do Galo Mineiro na Libertadores do ano passado.
Mas, se é o porto seguro do time de Levir Culpi, o "Horto", como é conhecido o estádio do América-MG também traz boas recordações aos rubro-negros: o Furacão nunca perdeu no estádio. Só jogou uma vez, e bateu o xará mineiro por 2 a 1.
Brincadeira à parte, a vitória na 10ª rodada do ano passado foi fundamental para a arrancada do clube no Brasileirão, saindo da zona do rebaixamento e terminando na terceira colocação, pois foi sobre um empolgado Atlético-MG, que vinha de uma invencibilidade de 38 partidas no estádio.
Para a partida de domingo, às 18h30, o técnico Doriva não conta com o goleiro Weverton, suspenso, e Santos será seu substituto. Mas essa não deve ser a única alteração. Como a estratégia de três atacantes não funcionou contra o Fluminense, o treinador estudo sacar Douglas Coutinho, Marcelo ou Ederson para reforçar o meio de campo.