Florent Manaudou venceu o tão esperado duelo com o brasileiro Cesar Cielo na final dos 50m livre no Mundial de Natação em piscina curta (25m), em Doha, no Qatar. E com direito a quebra de recorde mundial. O francês, atual campeão olímpico da prova mais rápida da modalidade, repetiu a dose e ficou com a medalha de ouro nesta sexta-feira.
Manaudou marcou o tempo de 20s26, quatro centésimos abaixo da antiga melhor marca do mundo, que pertencia ao sul-africano Roland Schoeman desde 8 de agosto de 2009 (20s30). A medalha de prata ficou com o italiano Marco Orsi, com 20s69. Cielo não saiu da piscina de mãos vazias, e arrebatou mais uma láurea em um Campeonato Mundial em sua carreira, ao ficar com o bronze (20s88). Ele ficou apenas um centésimo à frente do quarto colocado, o russo Vladimir Morozov (20s89).
Esta foi a segunda medalha conquistada por Cielo no Mundial de Doha. Na quinta-feira, ele levou o ouro no revezamento 4x50m medley, ao lado de Felipe França, Guilherme Guido e Nicholas Santos.