A seleção brasileira masculina de vôlei está classificada para as finais da Liga Mundial. A vaga da equipe dirigida por Bernardinho foi garantida na noite de sexta-feira, quando a França venceu a Itália por 3 sets a 2, com parciais de 29/31, 25/23, 25/18, 21/25 e 15/12, em partida válida pelo Grupo C, disputada na cidade de Dallas.
O resultado garante ao Brasil a classificação para as finais da Liga Mundial como melhor segundo colocado das quatro chaves da primeira fase. A equipe somou 26 pontos no Grupo B, com oito vitórias e quatro derrotas, ficando atrás da Polônia, que terminou em primeiro lugar, com 29 pontos.
A França era a única seleção que ainda ameaçava o Brasil, mas com a vitória em cinco sets, somou apenas dois pontos e chegou aos 19. Assim, mesmo que triunfe em até quatro sets contra a Coreia do Sul e os Estados Unidos, não vai conseguir ultrapassar a seleção brasileira, já que ficaria com apenas 25 pontos.
A fase final da Liga Mundial será realizada em Sofia, na Bulgária, a partir da próxima quarta-feira, com a presença de seis equipes. Já estão garantidas as seleções de Cuba (vencedora do Grupo A), Polônia (campeã do Grupo B), Brasil (melhor segundo colocado) e Bulgária (país-sede). Os outros dois classificados serão conhecidos ainda neste fim de semana.