De acordo com o relatório anual de audiência da FOM, que administra a Fórmula 1, a categoria perdeu ao todo 50 milhões de espectadores na temporada 2013. De acordo com Bernie Ecclestone, presidente da entidade, o fato aconteceu por causa do domínio de Sebastian Vettel – que conquistou seu quarto título consecutivo com três provas de antecedência e dominou as nove últimas corridas do campeonato.
Segundo o relatório, o Brasil continua sendo o país com a maior audiência entre todos que possuem os direitos de transmissão da categoria, porém, também houve queda de audiência – 85,6 milhões para 77,2 milhões.
Enquanto em alguns países a audiência caiu, no Reino Unido e na Itália ela subiu por conta da transmissão em 'pool' entre emissoras abertas e pagas. Conforme o relatório, o aumento entre os britânicos foi de 1,7%, enquanto para os italianos, chegou a 2,9%. Nos EUA também aumentou e há um público total agora de 11,4 milhões por causa da transmissão da Fox Sports, Speed Channel e NBC Sports. (Com informações do Grande Prêmio).