Na tarde deste sábado, o Pé Vermelho Rugby iniciou a temporada 2019 ao fazer a estreia fora de casa no Campeonato Paranaense de Rugby de XV. Na capital do estado, a equipe londrinense não aproveitou as oportunidades que teve no primeiro tempo de partida e foi superada pelo Curitiba Rugby Clube pelo placar de 31 a 08.
O jogo foi muito estudado pelos times desde o apito inicial. A chuva na hora da partida dificultou a evolução dos jogadores das duas equipes. No segundo tempo de partida, o fator casa fez a diferença. Os visitantes sentiram o cansaço da viagem e os curitibanos abriram vantagem.
"No primeiro tempo, nós não aproveitamos as oportunidades de chutes e tries que tivemos. Isso poderia ter nos ajudado com uma pontuação maior no placar final", analisa o técnico do Pé Vermelho Rugby, William Heckler.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
O time londrinense tenta a primeira vitória na competição estadual diante da torcida. No dia 30 de março, o Pé Vermelho Rugby recebe no norte do estado a equipe do Cascavel, que venceu o Lobo Bravo no oeste paranaense pela primeira rodada do campeonato.
Além do campeonato adulto, a Federação Paranaense de Rugby organiza de maneira paralela a competição estadual masculina na categoria M18, para atletas com até 18 anos de idade. Na partida preliminar do último sábado, o Curitiba também venceu o Pé Vermelho nas categorias de base, desta vez pelo placar de 32 a 20.