Outras modalidades

Floyd Mayweather mantém cinturão e invencibilidade

05 mai 2013 às 14:20

O americano Floyd Mayweather mostrou na noite de sábado (madrugada deste domingo no Brasil), em Las Vegas (EUA), porque é um dos melhores pugilistas da atualidade. O boxeador dos meio-médios chegou à sua 44ª vitória na carreira (26 por nocaute) ao bater o compatriota Robert Guerrero na decisão dos juízes.

Com isso, Mayweather manteve seu cinturão de campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e sua invencibilidade no boxe profissional.


O lutador de 36 anos conquistou seu primeiro triunfo depois de deixar a prisão, em agosto do ano passado. Mayweather ficou detido por dois meses por ter agredido a mãe de seus três filhos em setembro de 2010. O último combate do americano havia sido exatamente um ano atrás. Em 5 de maio de 2012, ele bateu o portorriquenho Miguel Cotto também por pontos.

Apesar da nova conquista, Mayweather saiu do ringue com uma ponta de frustração, exatamente por não ter derrubado Guerrero antes do fim dos 12 assaltos. - Tudo o que eu queria era proporcionar aos fãs uma luta empolgante. Me senti mal por não ter conseguido um nocaute nesta noite. Eu estava atrás disso, mas machuquei minha mão direita - falou o vencedor.


Continue lendo