Thomaz Bellucci passou de favorito a uma vitória na estreia do Aberto da Austrália a eliminado do Grand Slam realizado em Melbourne ao cair de forma vexatória diante do esloveno Blaz Kavcic, na madrugada desta terça-feira, quando foi superado por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/3. E, ao comentar a sua péssima atuação, o tenista número 1 do Brasil assumiu que abusou do direito de cometer vacilos no confronto.
"Fiz um jogo muito ruim", afirmou o brasileiro, para depois reconhecer: "Errei demais e não consegui em nenhum momento do jogo subir meu nível de jogo para tentar reverter o placar".
E, de fato, ele esteve irreconhecível para quem ostenta a condição de atual 33.º colocado da ATP e se tornou uma presa fácil para o 93.º colocado do ranking mundial, que no ano passado havia caído por 2 sets a 0, por duplo 6/1, diante do brasileiro no Torneio de Gstaad, na Suíça.
Ao cair na estreia, Bellucci amargou a repetição da sua pior campanha no Aberto da Austrália, depois de também ter sido eliminado na primeira rodada em 2009. Em seguida, o brasileiro avançou por três anos consecutivos à segunda fase em Melbourne.
Eliminado precocemente do torneio de simples, Bellucci ainda disputará a competição de duplas masculinas deste Aberto da Austrália. Ele jogará ao lado do francês Benoit Paire. Os dois enfrentam na primeira rodada os alemães Tobias Kamke e Florian Mayer.