Outras modalidades

FIA descarta inclusão de 13ª equipe na F-1

08 set 2010 às 11:07

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) descartou nesta quarta-feira a possibilidade de incluir novas equipes na temporada 2011 da Fórmula 1. A decisão da entidade reguladora foi tomada durante a reunião do Conselho Mundial e mantém a principal categoria do automobilismo mundial com 12 escuderias.

"Nenhum dos candidatos preenchiam os requisitos para ser concedida uma vaga no campeonato", justificou a FIA, em nota oficial. A decisão da entidade frustrou o desejo da espanhola Epsilon Euskadi e a Durango, que tinha o canadense Jacques Villeneuve como parceiro, que eram as favoritas a entrar na categoria.

A FIA havia aberto um processo para escolha de uma nova equipe para a Fórmula 1 depois que a USF1 desistiu de participar da atual temporada. Com a recusa das propostas recebidas, a categoria não sofrerá alterações no seu grid em 2011. Agora, a entidade espera que Hispania, Lotus e Virgin sejam mais competitivas no próximo ano, já que apresentam dificuldades no ano de estreia na Fórmula 1.


Continue lendo