Os carros com os quais o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa competirão na Fórmula 1 este ano tiveram uma outra mudança no nome e passarão a se chamar "Ferrari 150º Italia", informou a escuderia nesta sexta-feira (4).
Inicialmente o nome do novo bólido ia ser F150, para comemorar o 150º aniversário da unificação da Itália. Mas depois da ameaça da Ford, que possui um carro com o mesmo nome, a Ferrari mudou e passou a usar "F150th Italia".
No entanto, a escuderia italiana revelou nesta sexta uma nova mudança. O novo carro passará a se chamar "Ferrari 150º Italia". "A fim de evitar o risco que alguém confunda um carro de Fórmula 1 com uma pick-up", a Ferrari "decidiu que o carro perca o F que precede o número 150", afirmou a escuderia.
A Ferrari explicou também que batizou o bólido desta forma, sem o "th", para deixá-lo completamente italiano, sem influência inglesa no nome.
"Esperemos que o assunto esteja definitivamente terminado e que possamos nos concentrar em assuntos mais importantes, ou seja, garantir que nosso carro se torne um verdadeiro vencedor", concluiu.