Em entrevista à revista italiana "Autosprint", nesta quarta-feira (26), o chefe de design da Ferrari, Nikolas Tombazis, negou que o projeto de 2012 da escuderia italiana será inspirado nos modelos da Red Bull. O engenheiro grego ainda enfatizou que o sucessor da 150º Italia, terá mudanças significativas para ser competitivo.
"Não é só a Red Bull que tem soluções interessantes. Você não pode se esconder atrás das desculpas. Acho, no entanto, que o carro do ano que vem terá soluções muito diferentes, e todas nossas. E não seria justo dizer que é uma Red Bull, em absoluto. Será uma Ferrari, será diferente em muitas áreas, com soluções em outras, talvez tirada de outros carros. Será uma mistura", revelou.
Tombazis argumentou que a meta da Ferrari é que os carros de 2012 estejam em condições para brigar pela vitória já na abertura do Mundial, em Melbourne. No entanto, o engenheiro não descartou que as demais escuderia (Red Bull, McLaren e Mercedes) também terão novidades.
"Nosso objetivo é desembarcarmos na Austrália já competitivos. Não queremos dizer ‘nós ainda estamos atrás, mas nós vamos fazer isso ou aquilo’", comentou. "Está claro, no entanto, que nossos rivais não são ingênuos, tampouco idiotas. Nosso objetivo é ganhar, não vamos medir esforços. Mas não podemos tomar isso como garantido", acrescentou.
Os carros da Red Bull, Bicampeões do Mundial de Construtores e Bicampeões do Mundial de Pilotos com o alemão Sebastian vettel, é desenvolvido pelo projetista Adrian Newey.