Neste domingo a Ferrari enfrentará um GP difícil no Canadá, admitem seus dois pilotos, Fernando Alonso e Felipe Massa. "A corrida de amanhã (domingo) não será fácil, vai ser muito competitiva, então precisamos fazer tudo certo", disse o brasileiro. No treino de classificação ocorrido neste sábado, Massa conseguiu assegurar a sexta colocação no grid de largada, seu melhor resultado na temporada.
"Estou confiante, definitivamente. Não vai ser fácil, mas espero que possamos fazer tudo perfeito para lutar por uma colocação ainda mais alta do que onde estou começando", afirmou Massa.
A temperatura e, consequentemente, a estratégia para os pneus, é a principal preocupação do brasileiro. "Vai estar quente, mais do que nos treinos. Nós sabemos como esses pneus se comportam, como eles sentem a temperatura. Nós precisamos ter certeza que temos a melhor estratégia", analisou.
O espanhol Fernando Alonso larga em terceiro lugar. Ele não descarta uma vitória da Ferrari. "Nunca se sabe. As corridas deste ano são difíceis de se prever. O que pensamos na tarde de sábado geralmente não é o que acontece no domingo", disse ele.
Mas o piloto reconhece que será difícil: "seria legal vencer, mas nós sabemos que no momento existem dois caras mais rápidos do que nós. Eles provaram isso hoje (sábado), então amanhã (domingo) nós precisaremos fazer um trabalho melhor", admitiu Alonso.