A Ferrari divulgou na terça-feira (13) o design do carro que vai usar ao longo da temporada de 2024 da Fórmula 1.
O SF-24, que substitui o SF-23, tem a tradicional cor vermelha da escuderia de Maranello como destaque, mas o monoposto tem detalhes em amarelo e branco.
O branco foi reintroduzido recentemente pela Ferrari, enquanto o amarelo sempre foi a cor alternativa da escuderia. A equipe não contava com um monoposto com listras longitudinais desde 1968 e as duas cores nunca haviam sido combinadas na carroceria.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
O carro do time italiano foi apresentado em Fiorano, na presença de um pequeno número de convidados, mas com live aberta para que o mundo inteiro pudesse assistir.
Até esta quarta-feira (14), o SF-24 completará as primeiras voltas para permitir a captura de imagens para uso de marketing, o que permitirá que Carlos Sainz e Charles Leclerc tenham uma primeira ideia de como se comportará na pista.
"Apresentar um carro novo é sempre um momento muito emocionante, tanto para mim como para os pilotos, mesmo que todos já estejamos a pensar em quando iremos competir na pista com os nossos rivais", disse Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari.