A Prefeitura de Londrina, por meio da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), abriu o cadastramento prévio para interessados em organizar provas pedestres e ciclísticas no município, em 2022.
Os responsáveis por essas atividades têm até o dia 9 de dezembro para elaborar e entregar um ofício contendo as informações relativas ao evento, incluindo: data e horário da competição; percurso a ser utilizado, com a quilometragem total; nome da corrida/prova; e expectativa do número de participantes. O documento deve ser entregue na sede da FEL, que fica no Ginásio Moringão (R. Gomes Carneiro, 315).
Após a entrega, a solicitação será analisada por uma comissão formada por representantes da FEL e das diretorias de Espaços Públicos e Trânsito, da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização). A previsão é que os organizadores de eventos recebam uma resposta até a segunda quinzena de dezembro.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
De acordo com o assessor de Esportes e Eventos da Fundação de Esportes de Londrina, Sandro Moreira dos Santos, o órgão realizou o cadastramento pela primeira vez em 2018, com o objetivo de organizar melhor o calendário de competições esportivas de Londrina.
“A vantagem é que, com essa organização, evitamos que provas sejam promovidas sem autorização e que dois eventos sejam realizados na mesma data, o que dificulta o controle de trânsito pela CMTU. O cadastramento poderá ser feito depois do dia 9, mas quem o fizer anteriormente terá prioridade na data escolhida para a realização da competição”, explicou.
O presidente da FEL, Marcelo Oguido, frisou que, no período anterior à pandemia de Covid-19, a quantidade de provas pedestres e ciclísticas promovidas em Londrina vinha crescendo. “Somente em 2019, tivemos cerca de 30 provas de rua. Agora, com o avanço da vacinação e a diminuição dos índices de Covid-19, esperamos uma retomada significativa para o ano que vem”, destacou.