Considerado um dos maiores lutadores da história do MMA, Fedor Emelianenko pode estar perto de realizar um sonho dos fãs: atuar pela primeira vez pelo UFC. Desde que anunciou que voltaria a lutador, o russo alimenta a especulação de poder fechar com o evento presidido por Dana White.
Durante uma sessão de perguntas e respostas com jovens no "Fórum da Juventude", no norte do Cáucaso, o "Último Imperador" adiantou que está em conversa com o Ultimate e inclusive já encarar Fabricio Werdum em seu retorno. O brasileiro, em recente entrevista, também já havia admitido que gostaria de ficar frente a frente com o europeu novamente.
"Estou negociando com o UFC, mas também com outros eventos. Acho que em breve terei alguma definição sobre onde vou lutar. Quero encarar os melhores lutadores do mundo, como o campeão do UFC Fabricio Werdum, então tenho que estar em forma para quando estiver pronto para atuar", disse em vídeo traduzido pelo site americano 'Bloody Elbow'.
Fedor Emelianenko possui um cartel de 34 vitórias e quatro derrotas, além de ficar mais de dez anos para ser derrotado. O revés do russo aconteceu diante de Fabricio Werdum, pelo extinto Strikeforce, quando o brasileiro encaixou um triângulo e finalizou o combate.