Sem atuar há mais de dois meses por conta da pandemia do novo coronavírus, o tenista Roger Federer teve um novo problema físico e precisou realizar um procedimento cirúrgico no joelho direito. Em seu perfil no Twitter, o tenista suíço informou que a operação foi necessária após ele sentir problemas na região - Federer havia passado por cirurgia no mesmo joelho no fim de fevereiro.
Com isto, ele vai perder o restante dos jogos que serão marcados marcados até, pelo menos, o fim do ano. "Caros fãs, espero que vocês estejam seguros e saudáveis. Algumas semanas atrás, depois de ter sofrido um revés durante minha reabilitação inicial, tive que fazer um procedimento artroscópico rápido adicional no joelho direito", iniciou ele.
Na sequência da mensagem, o tenista afirmou que vai, a partir de agora, focar na recuperação e descartou qualquer tentativa de voltar ainda neste ano. "Agora, como eu fiz antes da temporada de 2017, planejo levar o tempo necessário para estar 100% pronto para jogar no meu nível mais alto. Sentirei muito a falta dos meus fãs e da turnê, mas espero ver todos de volta à turnê no início da temporada de 2021. Tudo de bom, Roger."