Outras modalidades

Falcão admite ansiedade: 'Será como a primeira vez'

04 set 2014 às 15:04

O retorno de Falcão à Seleção Brasileira de futsal promete ser uma grande festa. Neste domingo, o craque encerrará o período de seis meses longe da equipe por divergências com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e disputará o amistoso contra a Argentina, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ciente da responsabilidade que terá, ele não esconde a ansiedade.

– Um jogo em estádio diferente para todo mundo. Estou feliz e muito ansioso como se fosse jogar pela primeira vez. Não só para nós que jogamos, mas para todo o público. Quando se fala em Brasil e Argentina todo mundo quer assistir. E, para nós que jogamos, temos uma responsabilidade muito grande de fazer um grande jogo nesse dia. Ninguém imagina perder esse jogo com o Mané cheio – disse o craque, em entrevista ao portal Brasília na Copa.


Depois de discordar de medidas tomadas pela antiga administração da entidade que comanda o futsal no país, o jogador ala aceitou voltar a defender a Seleção após uma reformulação no quadro de dirigentes.


– Temos que ficar em cima da nova direção (da Confederação Brasileira de Futebol de Salão), de mostrar pra eles que estamos de olho. Essa volta esta sendo benéfica – disse Falcão, que não espera jogar por muito mais tempo.


– É uma volta que não deve durar muito, porque já tenho 37 anos. São 17 anos de seleção brasileira. Minha volta nesse momento é em benefício do futsal, em resgatar o potencial e para que as pessoas acreditem no esporte de alguma forma.


A expectativa da CBFS é de quebrar o recorde de um público presente em uma partida de futsal. Na final da Liga Nacional de 1999, Atlético Mineiro e Rio Miécimo jogaram em Belo Horizonte, no Ginásio do Mineirinho, para 25.712 pessoas.

Na lista de convocados, além de Falcão, outros nomes experientes estarão de volta. Tiago, Neto, Ciço, Valdin, Simi retornam à equipe convocada por Serginho.


Continue lendo