Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pan do Chile

Fabrício Farias e Davi Silva ganham prata nas duplas, e Brasil soma três medalhas no badminton

Redação Bonde com COB
26 out 2023 às 08:23
- Míriam Jeske/COB
Publicidade
Publicidade

O badminton do Brasil conquistou na quarta-feira (25) o melhor resultado nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 no torneio de duplas masculinas. Da nova geração, Fabrício Farias, 23, e Davi Silva, 20, garantiram a prata em uma partida equilibrada, em que foram superados pelos canadenses Kiyoshi Yakura e Xingyu Dong por 2 a 1, com parciais de 21/19, 15/21 e 18/21, no Centro de Treinamento Olímpico, no Chile. A modalidade fechou a participação no evento com três medalhas.


Farias e Silva iniciaram atrás no placar, mas viraram no primeiro set e mantiveram a liderança até o fim. Os canadenses foram superiores no segundo set, mas os brasileiros não se entregaram. A terceira e última parcial foi a mais desafiadora, e o acúmulo de erros pesou contra o piauiense e o carioca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O resultado foi importante para o Brasil, que não alcançava uma final de duplas masculinas desde Toronto 2015, quando Hugo Arthuso e Daniel Paiola conquistaram a prata. O piauiense Farias somou o novo feito aos bronzes nas duplas masculinas e duplas mistas em Lima 2019, e comemorou o feito do país.

Leia mais:

Imagem de destaque
Recordes

Em manhã agitada, Brasil bate recorde de medalhas em Paralimpíadas

Imagem de destaque
Conquistas

Saiba quanto cada paratleta brasileiro vai ganhar pelas medalhas em Paris

Imagem de destaque
Líder do ranking mundial

Alana Maldonado é bicampeã paralímpica no judô

Imagem de destaque
Técnicos mantidos!

Bernardinho e Zé Roberto permanecem nas seleções brasileiras de vôlei


"Acreditamos, lutamos muito e não desistimos, mas eles foram superiores. Formamos nossa dupla há apenas quatro meses, então sabíamos das dificuldades. Não esperávamos chegar a uma final. É a primeira vez que o Davi vem para os Jogos Pan-americanos. É uma competição muito difícil, onde estão os melhores das Américas. É óbvio que queríamos o ouro. Treinamos para isso, mas não veio. Mas estamos muito felizes de alcançar esse resultado", disse.

Publicidade


O gigante Silva, de 2,02m, viveu uma experiência inédita. Criado em uma comunidade no Rio de Janeiro, teve a vida transformada pelo badminton e sabe que a experiência em seus primeiros Jogos Pan-americanos será valiosa para a sequência de sua carreira. 


"Faltou um pouquinho de experiência. Admito que fiquei um pouco tenso. Mas é uma sensação muito boa. Achei que seria pior, mas entrei bem tranquilo, estava me sentindo em casa jogando, e isso me ajudou bastante no decorrer do torneio. Vamos para a próxima, levantar a cabeça", comentou.


Além da prata da dupla, o Brasil subiu no pódio no badminton com os bronzes de Juliana Viana e Sânia Lima nas duplas femininas e de Silva e Lima nas duplas mistas, ambos na última terça-feira (24).


Imagem
Polícia Civil oferece vagas de estágio em municípios da região de Londrina
A PCPR (Polícia Civil do Paraná) oferta 123 vagas de estágio para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior em 40 municípios paranaenses.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade