Uma das jogadoras mais experientes da seleção brasileira feminina de vôlei, a central Fabiana avisou que o grupo, mesmo após uma temporada desgastante e vitoriosa, chegou ao Japão com uma "grande" motivação para a disputa da Copa das Campeões. Realizada a cada quatro anos, a competição começa na próxima terça-feira, nas cidades japonesas de Nagoya e Tóquio, e terá seis participantes: Brasil, Rússia, Tailândia, Japão, Estados Unidos e República Dominicana.
Atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira conquistou todos os títulos que disputou nesta temporada: Grand Prix, Campeonato Sul-Americano e os torneios de Montreux (Suíça) e Alassio (Itália). O desafio agora é a Copa dos Campeões, competição em que o Brasil foi campeão em 2005 e vice-campeão em 2009. O grupo do técnico José Roberto Guimarães chegou na quarta-feira ao Japão e está treinando na cidade Kobe antes da estreia diante das norte-americanas.
"A motivação é grande. Estamos com uma grande expectativa. Temos totais condições de buscar mais esse título para o Brasil. Sabemos que teremos uma competição complicada. Vamos enfrentar equipes fortes como os Estados Unidos e a Rússia. Serão grandes jogos e queremos sair daqui com mais uma vitória", afirmou Fabiana, jogadora de 28 anos que é a capitã da seleção e esteve na conquista do bicampeonato olímpico nos Jogos de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012.