A temporada 2013 para Fabiana Murer começa nesta sexta-feira, dia 18. A atleta disputa na cidade de Reno, localizada na costa oeste do Estados Unidos, o Pole Vault Summit, primeira de seis competições indoor que a saltadora vai participar neste início de ano.
- Em Reno, vai ser só para participar mesmo, ainda é muito cedo para pensar em competir por resultado. As provas mais fortes da temporada indoor serão na Europa - disse o técnico Elson Miranda.
Depois dos EUA, Fabiana parte para o Velho Continente, onde compete no Russia Winter de Moscou no dia 3 de fevereiro; no Pole Vault Stars de Donetsk, na Ucrânia, no dia 9; na Pedro’s Cup, em Bydgoszcz, na Polônia, no dia 12; no British Athetics Grand Prix, em Birminghan, na Ingleterra, no dia 16; e no dia 21, encerra as provas indoor no XL Galan de Estocolmo, na Suécia.
A meta da atleta nestes torneios é quebrar o recorde sul-americano, de 4,82m. - Conforme vou treinando, vou ganhando mais confiança. Vou começar devagar na temporada indoor, quero ir crescendo aos poucos para tentar melhorar minha marca sul-americana - disse Fabiana.
Além da campeã mundial, viajaram para os EUA os saltadores Fábio Gomes da Silva, também recodista sul-americano, e o campeão mundial juveni, Thiago Braz.