Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Acidente impressionante

F1: Grosjean se salva de carro em chamas e Hamilton vence no Bahrein

Folhapress
30 nov 2020 às 09:51

Compartilhar notícia

- Reprodução / TV Globo
Publicidade
Publicidade

O piloto Romain Grosjean, da Haas, sofreu um impressionante acidente neste domingo (29), durante o GP do Bahrein de F1, vencido pelo inglês Lewis Hamilton. O carro do francês partiu ao meio e explodiu em chamas após ele bater no guard rail depois de um choque com a AlphaTauri do russo Daniil Kvyat.


Grosjean sofreu queimaduras leves nas mãos e houve suspeita de fratura nas costelas, o que acabou descartado em exames médicos. Ele chegou a ficar cerca de 30 segundos dentro do carro após o acidente, mas não chegou a perder a consciência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja como foi o acidente:

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos



Já no hospital, o piloto publicou vídeo no Instagram dizendo que está bem e exaltando o halo, peça que protege a cabeça dos pilotos e foi decisiva para salvar sua vida.

Publicidade



"Romain está bem, não quero fazer um comentário médico, mas ele tinha queimaduras leves nas mãos e tornozelos. Obviamente, ele está abalado. Quero agradecer às equipes de resgate que foram muito rápidas. Os comissários e pessoal da FIA fizeram um ótimo trabalho, mas foi assustador", disse o chefe da Haas, Gunther Steiner.

Publicidade


O francês foi levado ao centro médico do autódromo de Sakhir e, depois, seguiu de helicóptero para um hospital, a dez minutos do circuito.
Após o acidente, ocorrido logo depois da largada, a prova foi interrompida com bandeira vermelha, para que a barreira do guard rail fosse reparada, além da retirada das partes do carro da Haas.


A etapa ficou suspensa por quase uma hora e meia. Quando foi reiniciada, houve um novo acidente, desta vez com Lance Stroll. O piloto da Racing Point capatou o carro após bater na roda dianteira do carro de Danill Kvyat, da AlphaTauri.


Stroll conseguiu sair do carro sem ferimentos graves, mas o safty car precisou entrar na pista porque a Alpha dele ficou de cabeça para baixo.
Em entrevista a TV Globo após deixar a prova, Stroll lamentou o ocorrido: "Desde o GP da Itália, em Monza, marquei apenas dois pontos, é uma piada, sempre alguma coisa dá errado."

Após terceira largada, o inglês Lewis Hamilton, que largou na pole, conseguiu se manter na ponta até o fim para conquistar sua 95ª vitória na F-1. Max Verstappen, da Red Bull, ficou em segundo e, Sergio Pérez, da Racing Point, em terceiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade