Outras modalidades

Ex-companheiro de brasileiro defende Schumi por manobra

13 ago 2010 às 18:49

O ex-companheiro de Ayrton Senna na McLaren, Gerhard Berger, defendeu Michael Schumacher em manobra em cima de Rubens Barrichello no GP da Hungria. Em entrevista ao jornal austríaco "Tiroler Tageszeitung", o ex-piloto ainda lembrou que esse tipo de disputa de posição era comum na sua época.

"Costumávamos pilotar de forma mais dura e agressiva [no passado]. Três vezes por volta empurrávamo-nos contra os muros sem nos queixarmos. Fazia parte do jogo. Nunca teríamos criticado a atitude do Schumacher contra o Barrichello", afirmou.


Após sair em defesa do heptacampeão, Berger ainda revelou que é muito difícil o alemão voltar a ser o piloto que já foi.

"Antes da temporada, teria respondido com um firme sim [sobre a possibilidade de Schumi vencer mais um campeonato]. Hoje, tenho de dizer que não. O Nico Rosberg está claramente à sua frente. O Michael está tentando contrariar a juventude do Nico trazendo a sua experiência, mas não está funcionando. O seu companheiro de equipe é mais rápido e ele tem de aprender a lidar com isso", finalizou.


Continue lendo