Em entrevista ao site 'MMA Torch', o norte-americano Rich Franklin enfatizou que está pronto para encarar o paranaense Wanderlei Silva, no UFC 147, que acontece no dia 23 de junho, em Belo Horizonte. O ex-campeão dos pesos médios substituíra Vítor Belfort que lesionou a mão.
"O Wanderlei lutou com muita garra no nosso primeiro combate, na Alemanha, e acredito que o fato de lutar em casa, o motivará muito mais. Creio que será um combate diferente do que fizemos em Colônia. Penso que todo lutador é diferente a cada combate. A maneira que eu luto hoje é diferente da que eu entro no octógono amanhã, mas estou pronto para ele e para o Brasil"
Ambos se enfrentaram no UFC 99, em 13 de junho de 2009, o americano venceu a luta por decisão unânime dos juízes. Desta vez, os lutadores lutarão com o peso combinado de 190 libras (aproximadamente 86,2kg). Rich Franklin não entra em um octógono desde o UFC 126, em 5 de fevereiro de 2011, quando perdeu para Forrest Griffin, por decisão unânime.
"Estou muito feliz por voltar a lutar, ainda mais numa grande luta, de cinco rounds. Nós já fizemos uma grande luta e acredito que os fãs estejam esperando outro grande combate", finalizou.