O piloto da equipe Honda Racing Brasil venceu seis das oito provas disputadas na atual temporada. Conquistou duas vezes o segundo lugar e garantiu cinco das seis SuperPoles possíveis. Alcançou 194 pontos, abriu 61 de vantagem para o segundo colocado e chega a Londrina para confirmar a superioridade nas pistas e conquistar o segundo título consecutivo do SuperBike.
Após andar na frente nos treinos livres na sexta-feira (9) e nos classificatórios deste sábado (10), Eric Granado (#51) garantiu a ponta do grid da 7ª etapa do SuperBike Brasil ao conquistar a SuperPole – que reúne os 10 mais rápidos do dia – com o tempo de 1min16s027.
Eric Granado acredita estar muito perto de confirmar o segundo título consecutivo da principal competição de motovelocidade das Américas e aprovou o desempenho da Honda CBR 1000RR Fireblade SP. Além disso, diz estar pronto para a corrida deste domingo (11).
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
"Trabalhamos bastante para acertar a nova moto Honda no autódromo aqui de Londrina, que é bem particular e diferente das pistas que andamos na temporada. Conseguimos um bom ajuste para a SuperPole e melhoramos bastante o tempo. Espero amanhã fazer uma boa largada e ir em busca de mais uma vitória para fechar com chave de ouro o campeonato. Sobre o título, só vou comemorar após a corrida", revelou.
Maxi Gerardo marcou 1min16s687 e larga em segundo, Danilo Lewis cravou 1min17s390 e sai em terceiro e Pedro Sampaio (#28), companheiro de Eric na equipe Honda Racing Brasil na quarta colocação após completar a volta em 1min17s850.
Pedro Sampaio analisou o desempenho nos treinos deste sábado e revelou a estratégia para a corrida. "Consegui o quarto lugar na SuperPole e vou largar atrás do Eric, na segunda fila, uma boa posição. É a primeira vez que ando aqui em Londrina com uma 1000cc e a expectativa para a corrida de amanhã é melhorar o desempenho e conseguir aguentar o ritmo da corrida que será muito forte", disse o estreante da categoria e terceiro colocado na classificação geral.
Segundo a organização do evento, a largada da corrida da principal categoria da modalidade está programada para acontecer neste domingo (11), às 13h13.
Reinaldo Campos, chefe da equipe Honda Racing Brasil, gostou do rendimento dos pilotos em Londrina e analisou a temporada da equipe Honda na competição. "Mais uma pole para o Eric Granado, o que nos dá uma excelente condição para ganhar o campeonato. Campeonato esse que foi muito bem trabalhado pela Honda, com a estreia de uma moto nova, que deu um excelente resultado em todos os circuitos, batendo recordes e tendo bons desempenhos. O Pedro Sampaio fez um quarto lugar na SuperPole e vamos ver se ele consegue superar os adversários e terminar essa prova na terceira colocação do campeonato", disse.
Os pilotos oficiais da equipe Honda Racing Brasil são patrocinados pela Mobil, Alpinestars e D.I.D.
OUTRAS CATEGORIAS
Copa Honda CBR 500R
Os pilotos da Copa Honda CBR 500R entraram na pista em Londrina nas primeiras horas da manhã para os treinos classificatórios e definição do grid de largada da corrida da 7ª etapa do SuperBike.
Enzo Valentim (#59), que ocupa a quarta colocação geral com 86 pontos, conseguiu o melhor tempo da atividade ao cravar a volta em 1m29s402 - garantindo a pole position.
Raphael Ramos (#90) ficou com a segunda posição ao fechar em 1m29s430 e Ademilson Peixer (#43), segundo colocado na classificação geral com 106 pontos fez 1m29s463. Arthur Costa (#99), líder do campeonato com 107 pontos, marcou 1min29s661 e ficou com o quarto tempo, seguido de Fábio Florian (#88), que cravou 1min30s364.
Segundo a programação do evento, a largada da corrida da Copa CBR 500R está marcada para às 12h23 deste domingo.