De acordo com informações do site 'Motorsport.com', as equipes se reuniram em Montreal, no Canadá, na quinta-feira (4), e vetaram a reintroduzir o reabastecimento na Fórmula 1 alegando que iria atrapalhar a dinâmica das corridas. O assunto foi aprovado na reunião do Grupo de Estratégia de F1, no mês passado.
De forma unânime, os times rejeitaram a proposta por conta do custo adicional e também havia preocupações com a segurança durante o reabastecimento. Os pilotos haviam considerado a proposta interessante. O reabastecimento na categoria foi encerrado em 2010.
Após ser vetado pelos times, o assunto será encaminhado para o Grupo de Estratégia da Fórmula 1 para que a ideia seja definitivamente encerrada.
PNEUS – Na mesma reunião, as equipes da categoria não conseguira chegar a um consenso sobre a proposta de alterar o regulamento de pneus para a temporada 2016. Por conta do imbróglio, os times terão de se reunir novamente para tentar chegar a um consenso sobre a mudança. As propostas precisam de aprovação unanime de todas as equipes.